PAPO DE BOLEIRO
“TIRO, PORRADA E BOMBA NO URUGUAI”
O Botafogo entra em campo hoje (30/10), as 21:45 horário de Brasília, para enfrentar o Peñarol no estádio Campeóm Del Siglo, no Uruguai, em clima de guerra. Os jogadores uruguaios não entubaram a goleada no Maracanã.
Na arquibancada, será um clima ainda mais tenso para os torcedores do Botafogo que irão assistir ao jogo (em torno de 1.600 pessoas).
A Federação de Futebol Uruguaia reclamou da truculência que os mais de 200 torcedores presos do Peñarol receberam da polícia do Rio de Janeiro.
As autoridades na área de segurança do Uruguai não garantem a integridade física dos torcedores brasileiros.
A direção do Botafogo recorreu perante a INTERPOL, ITAMARATI, POLÍCIA FEDERAL e MINISTÉRIO DOS ESPORTES, para garantir o direito de os torcedores do Fogão assistirem o jogo em Montevidéu sem receberem agressões físicas.
O clima é de revidar as porradas que os uruguaios sofreram ao roubar, quebrar quiosques, veículos e agredir banhistas na praia da Macumba, no bairro do Recreio dos Bandeirantes, no dia do jogo que aconteceu no Maracanã.
A CONMEMBOL e a FIFA tinham que antecipar suspendendo o jogo, remarcando para um local neutro a partida além de dar punições para o Peñarol e a Federação Uruguaia.
Pra cima deles FOGÃO.
Por Amaury Oliveira