O seu canal de Noticias

PAPO DE BOLEIRO

“BOTAFOGO BOTOU PRA F EM CIMA DOS URUGUAIOS”

Pelo primeiro jogo da semi final entre Botafogo x Peñarol, na copa libertadores da América, o fogão botou para F (ferver) no time dos Uruguaios. O time da estrela solitária impôs uma goleada de 5×0.
O primeiro tempo o Botafogo não conseguiu furar o bloqueio do time de Montevidéu. O Peñarol chutou uma única bola em direção ao gol que poderia complicar a vida do time de General Severiano.
No segundo tempo o Botafogo entrou com mais determinação, jogando pelas duas pontas e tocando a bola verticalmente em direção da área do adversário. Aos 9 minutos começaram sair os gols. Savarino meteu dois sendo o melhor em campo.
De uma maneira geral o time jogou bem. O técnico Arthur Jorge tem que dar uma cobrada no Thiago Almada. O argentino que para muitos é o substituto de Messi na seleção. Almada tem que assumir o protagonismo como ‘’maestro’’ do time pois possui um trato com a bola acima da média.
Após o quinto gol, quando faltava 15 minutos para o término do jogo, o Botafogo passou a tocar a bola e a torcida pedindo Olé, Olé, Olé. Esse procedimento irritou os uruguaios.
Para o próximo jogo, em Montevidéu, vai ter que jogar com muita sapiência para não transformar o espetáculo em um ringue, pois os uruguaios estão “mordidos’’ por terem sido ‘’esculachados’’ no maracanã.
Arthur Jorge pode poupar os jogadores John, Barbosa, Gregore, Luiz Henrique e Ygor Jesus. Esses atletas estão com o segundo cartão amarelo e no regulamento da competição não é zerado para a partida final.
Por Amaury Oliveira

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.