O seu canal de Noticias

PAES SANCIONA PROJETO DE CARLOS BOLSONARO QUE CRIA O DIA DO CONSERVADORISMO NO RIO

Os vereadores alegam que a data “tem como objetivo rememorar princípios caros ao conservadorismo, como a família, a religião, a ordem, a liberdade”

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), sancionou nesta quinta-feira (11) um projeto de lei que institui o Dia do Conservadorismo no calendário oficial da cidade, segundo O Globo. A lei, de autoria dos vereadores Carlos Bolsonaro (PL), Zico (PSD), Felipe Michel (PP), Alexandre Isquierdo (União Brasil) e Rogério Amorim (União Brasil), estabelece a comemoração da data em 10 de março.

O projeto de lei nº 1265/2022 foi aprovado em segundo turno em junho e aguardava a sanção do prefeito. Os vereadores justificam que a data visa rememorar princípios importantes para o conservadorismo, como família, religião, ordem e liberdade. O projeto também define o conservadorismo como uma “contraposição ao globalismo” e a “movimentos que provoquem ruptura radical da ordem estabelecida”.

A criação do Dia do Conservadorismo também está sendo discutida em outras casas legislativas. Em 2022, um projeto semelhante foi aprovado em Recife, capital de Pernambuco.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.