O seu canal de Noticias

PADRE É CONDENADO A 43 ANOS DE PRISÃO POR ABUSOS SEXUAIS NA GRANDE BH

Sentença leva em conta quatro vítimas, incluindo uma que tinha 13 anos quando a primeira investida sexual teria ocorrido em Santa Luzia

O padre José Carlos Pereira, que atuava na Paróquia São Benedito, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi condenado a 43 anos e seis meses de prisão por crimes sexuais cometidos nas dependências da igreja e no Colégio São Benedito — instituição de ensino de propriedade do religioso. A Justiça concedeu a ele o direito de recorrer em liberdade.
A sentença, assinada na última terça-feira (15/10) pelo juiz Fabrício Simão da Cunha Araújo, da 3ª Vara Criminal e da Infância e da Juventude da Comarca de Santa Luzia, leva em conta quatro vítimas — uma delas tinha 13 anos quando a primeira investida sexual teria ocorrido depois de uma missa em 2014.
Conforme a denúncia do Ministério Público, o padre pediu que a garota fosse à secretaria paroquial, onde entregou a ela R$ 100 e, em seguida, levantou o rosto da menor e a beijou na boca. Os abusos são relatados também em 2019 e 2021. Em uma das ocasiões, o padre teria tocado o seio da vítima sob sua blusa, passado a língua em sua boca e a beijado.
Segundo consta na sentença, as outras três mulheres relataram abusos cometidos entre 2019 e 2021 dentro do Colégio São Benedito, onde trabalhavam, e na sala paroquial da igreja. Conforme pontuou o juiz, a “influência religiosa do réu sobre suas famílias” e a “necessidade do emprego” impediram a denúncia imediata.
Em novembro de 2021, a Arquidiocese de Belo Horizonte disse que afastou José Carlos Pereira das funções religiosas na paróquia do Bairro São Benedito.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.