OPOSIÇÃO ALEMÃ CRITICA SUPOSTO PLANO DE ENVIO DE SOLDADOS À UCRÂNIA
Europa começou a discutir a possibilidade de enviar tropas para garantir um cessar-fogo no conflito
O principal rival do atual chanceler alemão Olaf Scholz, Friedrich Merz, líder da União Democrata-Cristã (CDU), classificou como irresponsáveis as especulações sobre o envio de tropas alemãs para a Ucrânia.
A Agence France-Presse (AFP) informou nesta terça-feira (5) que a Europa começou a discutir a possibilidade de enviar tropas para garantir um cessar-fogo no conflito na Ucrânia. Na quarta-feira, Scholz afirmou que não estava considerando enviar tropas alemãs para a Ucrânia.
“Considero tais especulações irresponsáveis neste momento… Ninguém está levantando essa questão agora”, disse Merz à emissora ARD, conforme citado pela Sputnik.
A principal questão, segundo ele, é como pôr fim ao conflito na Ucrânia, e a Europa está tentando encontrar uma solução, acrescentou Merz.
A mídia alemã informou na quarta-feira que a ministra das Relações Exteriores da Alemanha, Annalena Baerbock, teria supostamente permitido o envio de tropas da Alemanha à Ucrânia para garantir um cessar-fogo. No entanto, ao ser questionada por repórteres em Bruxelas, Baerbock limitou-se a declarações gerais e não falou diretamente sobre o envio de tropas.
Por Brasil 247