O SAMBA SAMBOU?
Por AMAURY OLIVEIRA
40 ANOS DE CARNAVAL NA SAPUCAÍ
Nos últimos carnavais, a TV oficial que faz a transmissão do carnaval no grupo especial na Sapucaí tem desqualificado análise feita após o desfile de cada agremiação carnavalesca.
Faz algum tempo que não temos uma equipe qualificada para analisar os quesitos que são julgados pelos jurados. Já tivemos profissionais da academia e do notório saber que faziam análise explicativa, elucidando as particularidades de cada escola. Na atual equipe de comentarista temos dois apresentadores de esporte, um persionista raiz e um ancora, que já foi carnavalesco de escola de samba.
Milton Cunha, esse agitador cultural do carnaval tenta dinamizar com os demais membros que fazem os comentários referente a cada escola, mas falta fundamentos primários dos profissionais que o acompanham. Com isso, a emissora diminui o nível do espetáculo.
Quem assistiu a tempo atrás os comentários dos especialistas tais como: Ruben confeti, Salete Lisboa, Leci Brandão e entre outros, sente a falta de uma análise didática, que naquele presente de então era uma aula de Carnaval.
O maior espetáculo a céu aberto do Planeta, temos um show business, que cada vez mais perde a essência do carnaval e do samba.
Foto: LUCIANO ARAÚJO (@luz.ciano)