O seu canal de Noticias

“O BRASIL SERÁ A GRANDE FRONTEIRA PRODUTIVA VERDE”, DIZ PAULO GALA

Economista-chefe do Banco Master afirma que a reindustrialização brasileira estará ancorada em energias limpas

O professor Paulo Gala, economista-chefe do Banco Master, afirmou em entrevista aos jornalistas Leonardo Attuch e Joaquim de Carvalho, no Bom Dia 247 deste sábado, que “o Brasil será a grande fronteira produtiva verde” e que a reindustrialização brasileira estará ancorada em energias limpas. Na entrevista, ele também apontou que a Lava Jato causou perda de empregos e grande perda tecnológica ao Brasil.

Sobre a situação econômica dos nove primeiros meses de governo Lula, ele declarou que o Brasil vive um bom momento econômico. “O crescimento facilita a vida de todos. O Brasil pode se tornar um dos cinco maiores produtores de petróleo do mundo. Hoje, o Brasil tem uma das cinco melhores balanças comerciais do mundo. O crescimento do agro foi exuberante e não estava nas contas de ninguém. Além disso, os programas de transferência de renda ativam o consumo. O orçamento do Bolsa Família já supera R$ 150 bilhões”, destacou.

Sobre a questão geopolítica, ele disse que o Brasil tem a vantagem de conseguir dialogar com os dois grandes blocos do planeta: o bloco dos BRICS e o do Ocidente. “O Brasil tem a produção industrial mais limpa do planeta e vai atrair grandes investimentos em transição energética. O Brasil também tem um pré-sal em gás natural. O Brasil pode despontar como uma fronteira produtiva verde”, afirmou. Na entrevista, ele também defendeu a exploração do petróleo da Margem Equatorial. “A melhor maneira de preservar o meio ambiente é ter recursos para isso”, destacou.

Por Brasil 247

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.