O ACORDO OBSCURO E ESPÚRIO ENTRE MIGUEL E MAGDALA
Até poderia ser uma dupla sertaneja. Mas a música que a dupla MM, Miguel e Magdala estão cantando, nada tem de sertaneja: está mais para trilha sonora de filme de terror. Em benefício da dupla, o que se pode observar, é que estão afinados. Mas, infelizmente, não no interesse da população.
Enquanto Magdala se consagra com o título de pior e mais obscura administração da história da cidade, tanto do ponto de vista da gestão dos recursos públicos, como do cuidado com as pessoas, Miguel, movido por interesses que, definitivamente não são os públicos, ganha nota 10 no quesito Engavetador Geral de Denúncias.
Insensível ao clamor dos servidores públicos por respeito ao PCCR, ao piso da enfermagem, assim como a outros direitos, caso por exemplo, dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, entre muitos outros direitos de todos os servidores, que estão sendo literalmente roubados pela Prefeitura, Miguel mantém a Denúncia de Impeachment que apresentei, deitada e adormecida na mesma gaveta em que ele próprio se aboletou.
O silêncio de Miguel Alencar é ensurdecedor também em relação ao sofrimento, à dor e as mortes causados pelo caos da saúde, assim como se finge de surdo ao desastre na Educação, quer em relação aos alunos, seus pais, assim como aos profissionais da rede municipal de ensino.
O presidente da Câmara está surdo às reclamações da população contra a falta de manutenção das ruas, completamente esburacadas, por uma só razão: ele anda em carro oficial de luxo, cuja manutenção e combustível sao pagos com o dinheiro suado dos impostos dos trabalhadores.
Miguel está surdo e mudo às causas do povo assim como nâo está nem aí em relação aos Diplomas legais para praticar toda sorte de Improbidade e prevaricações, pondo em risco seu próprio mandado de vereador. Mas, nesse caso, ao que parece, ele se acha blindado para ferir de morte a Lei Orgânica, assim como o Decreto-Lei 201, e essa blindagem tem nome e sobrenome: Luiz Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal, de quem Miguel Alencar se diz amigo íntimo.
Até quando Miguel Alencar vai ficar sentado sobre os processos de cassação?
Por Dirlei Pereira