O seu canal de Noticias

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE É 13 VEZES MAIOR DO QUE O ESPERADO NO RJ

Autoridades estão preocupadas com os próximos meses, que costumam acumular mais casos da doença

As autoridades de saúde estão preocupadas com o panorama da dengue no Rio de Janeiro. Em apenas dois meses, já foram mais de 41 mil casos – enquanto o ano de 2023 inteiro, o total foi de 51 mil.(Leia mais abaixo)

Historicamente, os meses de março e abril concentram o maior número de casos da doença, já que o aumento da chuva e as temperaturas altas formam um ambiente propício para a proliferação do mosquito.(Leia mais abaixo)

A Secretaria Estadual de Saúde aponta que o estado do Rio mantém a tendência de aumento na transmissão da doença para os próximos meses. O crescimento deve acontecer por mais nove semanas consecutivas.(Leia mais abaixo)

As áreas que mais preocupam são a Região Serrana e a Metropolitana 1: que agrega a capital e a baixada fluminense – onde os casos são 13 vezes maiores do que o esperado.(Leia mais abaixo)

Na capital, são mais de 21 mil casos em 2024, enquanto no último ano o município registrou quase 23 mil.(Leia mais abaixo)

O Rio ainda não recebeu as vacinas contra a dengue do Ministério da Saúde para as crianças de 10 a 14 anos. As doses serão destinadas a cidades com mais de 100 mil habitantes, com alta transmissão nos últimos dez anos e altas taxas da doença nos últimos meses.(Leia mais abaixo)

A previsão da Secretaria Municipal de Saúde é de iniciar a campanha entre 28 de fevereiro e 4 de março. Doze municípios do RJ receberão as doses:

Rio de Janeiro

Nilópolis

Duque de Caxias

Nova Iguaçu

São João de Meriti

Itaguaí

Magé

Belford Roxo

Mesquita

Seropédica

Japeri

Queimados

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.