O seu canal de Noticias

NOVOS SISTEMAS VÃO MELHORAR FORNECIMENTO DE ÁGUA EM REGIÕES ALTAS E MORROS NA BAIXADA FLUMINENSE

Iniciativa da Água do Rio beneficiará mais de 100 mil moradores de Nilópolis, Duque de Caxias, Belford Roxo, São João de Meriti, Mesquita, Nova Iguaçu, Queimados e Japeri

Baixada Fluminense – Com o objetivo de melhorar o abastecimento de água em áreas de difícil acesso na Baixada Fluminense, especialmente em regiões elevadas e morros, a Águas do Rio implantará 40 novos sistemas de bombeamento em oito cidades da região até dezembro. A iniciativa beneficiará diretamente mais de 100 mil moradores de Nilópolis, Duque de Caxias, Belford Roxo, São João de Meriti, Mesquita, Nova Iguaçu, Queimados e Japeri. Os equipamentos são do modelo contêiner, com dez já na fase de implementação. A escolha dos locais foi feita após um estudo detalhado da concessionária. Nesta primeira etapa, as bombas estão sendo instaladas na Venda Velha, Coelho da Rocha, Éden e Jardim Metrópole, em São João de Meriti; e Vila Centenário, Vila São Sebastião e Circular, em Duque de Caxias.

Felipe Vazquez, gerente de Operações da concessionária, destacou que mais de 133 mil pessoas na Baixada Fluminense passaram a ter acesso à água tratada pela primeira vez desde o início da concessão. A implantação desses novos sistemas visa melhorar o acesso a serviços essenciais e as condições sanitárias das comunidades. Moradores em áreas elevadas terão acesso regular à água tratada e encanada, substituindo baldes e galões.

Água tratada para 590 mil pessoas no estado – Em dois anos e sete meses, a Águas do Rio investiu R$ 3,1 bilhões em melhorias, beneficiando mais de 590 mil pessoas com água tratada e encanada nas 27 cidades sob sua concessão. A cada hora desses 31 meses, a água chegou a 26 moradores, com cerca de 2,7 milhões de pessoas (27% da população atendida) passando a ter acesso regular e livre de irregularidades.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.