NOVA IGUAÇU VENCE VASCO, QUE PERDE INVENCIBILIDADE NO CARIOCA
Time da Baixada abre placar em falha de Maicon na primeira etapa e amplia na reta final
Deu Nova Iguaçu, O Nova Iguaçu venceu o Vasco por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Uberlândia, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Ramón Díaz poupou a maior parte dos titulares e viu seu time perder a invencibilidade na competição. A equipe mandante marcou um gol em cada tempo, com Carlinhos e Lucas Campos, e chegou à sua terceira vitória no Estadual.
O jogo
O primeiro tempo foi pegado e marcado por muitas faltas, 26 no total. Sem criatividade de ambos os lados, um detalhe decidiu o jogo para o Nova Iguaçu. Aos 33 minutos, Maicon cometeu falha feia na saída, viu Yago ficar com a bola e tocar para Carlinhos, livre na área, escolher o canto e abrir o placar. O time visitante demorou a voltar para a partida e caiu na pilha das entradas duras do adversário. Antes mesmo de a bola rolar, o Vasco precisou tirar Vegetti do time titular por causa de uma indisposição, e Rossi foi escolhido para substituí-lo. Com um ataque todo reserva, a equipe de Ramón Díaz pouco criou e foi para o intervalo com três finalizações.
Em desvantagem, o treinador argentino mudou o time para o segundo tempo e mandou alguns titulares a campo, casos de João Victor, Lucas Piton, Payet e Vegetti. O Vasco melhorou e passou a ter mais volume no ataque, principalmente pelo lado esquerdo. Mas não conseguiu levar perigo a Fabricio Santana, com exceção de um cruzamento de Payet, aos 23 minutos, que acertou a trave adversária. O Nova Iguaçu, por sua vez, também fez alterações e se organizou em prol de manter a vantagem. A equipe de Carlos Vitor não causou muitos problemas a Léo Jardim, mas foi eficiente quando chegou. Aos 44, em jogada bem trabalhada pelo ataque, Lucas Campos recebeu na boa, dentro da pequena área, para ampliar e fechar a vitória por 2 a 0.
Polêmica
O Vasco reclamou muito de um lance, aos 25 minutos do primeiro tempo. Pelo lado esquerdo do ataque, Rossi sofreu entrada dura de Cayo Tenorio e ficou caído no gramado. O lateral-direito do Nova Iguaçu já tinha cartão amarelo e deixou a sola na canela do atacante vascaíno, que depois exibiu um corte na perna. O árbitro não marcou falta e mandou o jogo seguir, o que indignou o Vasco. No segundo tempo,
Rossi sofreu nova entrada forte, desta vez de Gabriel Pinheiro, e o árbitro novamente não assinalou falta. O atacante foi atendido à beira do campo e deixou o jogo.
O que vem por aí
Com a vitória, o Nova Iguaçu alcançou 10 pontos e chegou à terceira colocação, ultrapassando o Vasco. No próximo sábado, o time vai enfrentar o Botafogo, às 16h, em Brasília.
Já o Vasco sofreu sua primeira derrota no Carioca e caiu para a quinta posição, com oito pontos. Na próxima rodada, domingo, às 19h, a equipe vai enfrentar o Flamengo no primeiro clássico do Carioca 2024.