O seu canal de Noticias

NO DIA NACIONAL DA FAVELA, EVENTO NO COMPLEXO DO ALEMÃO LANÇA DOCUMENTO DE RECOMENDAÇÃO AO G20

Encontro busca garantir que pautas das favelas ganhem voz em discussões internacionais

Rio – Em celebração ao Dia Nacional da Favela, nesta segunda-feira (4), o Morro do Adeus, no Complexo do Alemão, Zona Norte, recebe governantes brasileiros e representantes do G20 para a entrega de documento com recomendações políticas para garantir que as necessidades das favelas sejam abordadas em discussões internacionais.

Organizado pela Voz das Comunidades e promovido pelo Favela 20 (F-20), a cerimônia inédita, que começou às 9h, é um marco importante para a inclusão de vozes silenciadas em discussões de políticas internacionais.

“Ao longo do ano, nossa mobilização buscou transformar a maneira como a política internacional é conduzida. Diante dos desafios que enfrentamos hoje, é fundamental agir com urgência e direcionar investimentos para as favelas e periferias, não apenas no Brasil, mas em todas as nações que compõem o G20.”, ressaltou Rene Silva, cofundador do F-20 e fundador do Voz das Comunidades.

O documento, que reúne solicitações de mais de 300 organizações periféricas, aborda seis temas principais: Combate à desigualdade, pobreza, fome e promoção da saúde mental; Combate a crise climática e promoção da transição energética justa; Acesso à água potável, saneamento básico e higiene pessoal; Combate a risco de desastres naturais; Transformação, inclusão digital e cultural e Finanças sustentáveis.

Entre autoridades confirmadas, estão Joachim Schemel, Cônsul-Geral Adjunto da República Federal da Alemanha, Svetlana Ribeiro – Assessora de Participação Social e Diversidade do Ministério da Educação, Lucas Padilha – coordenador do Comitê do G20 da Prefeitura do Rio de Janeiro; Gessica Ohana – Assessora Especial do Gabinete do Governador do estado do Rio de Janeiro, além de outros órgãos e instituições.

ODIA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.