NITERÓI SE MOVIMENTA PARA SUCESSÃO MUNICIPAL EM BUSCA DA CHAPA DOS SONHOS
Com o comando da prefeitura de Niterói há 11 anos, o grupo político liderado por Rodrigo Neves deve anunciar até o fim do mês o nome do candidato à sucessão de Axel Grael. Ganha força a possibilidade de o próprio Rodrigo ser o candidato numa composição com o atual prefeito, que teria peso decisivo na indicação do vice.
Nenhum outro político de Niterói tem tanta proximidade com Rodrigo Neves. Axel Grael detém a absoluta confiança do ex-prefeito e atual secretário de administração. São unha e carne. É improvável qualquer desavença política entre ambos por capricho ou veleidade. A solidez do relacionamento abre caminho até para a possibilidade de o próprio Axel ser vice de Rodrigo, retomando a chapa vitoriosa em 2013, quando o grupo ascendeu ao comando de Niterói.
Caso Axel Grael componha a chapa, o atual vice-prefeito, Paulo Bagueira, assumiria a prefeitura por sete meses, dada a exigência de desincompatibilização dos candidatos a partir de julho. O formato desse arranjo político-eleitoral atenderia aos três principais líderes do grupo: Rodrigo, Axel e Bagueira.
Dos 21 vereadores de Niterói, sete são absolutamente leais a Paulo Bagueira. E torcem para que ele assuma a prefeitura. Há, portanto, muitos fatores a contribuir para a composição. As conversas nesta direção devem ser intensificadas nos próximos dias.