‘NEYMAR É IMPOSSÍVEL’: TÉCNICO DO INTER MIAMI SE PRONUNCIA SOBRE ATACANTE
De saída do Al-Hilal, Neymar ainda não tem seu futuro definido no futebol. As lesões graves e as recuperações lentas afetaram seu desempenho no clube árabe, fazendo com que perdesse espaço no elenco. Com isso, o Inter Miami, time dos ex-companheiros mais vitoriosos de Neymar, Lionel Messi e Luis Suárez, surgiu como possível destino para o atacante. No entanto, Javier Mascherano, técnico da equipe norte-americana, comentou sobre a situação envolvendo o craque e o time da Major League Soccer (MLS).
Apesar das especulações crescentes, Mascherano explicou que, no momento, a contratação de Neymar é inviável para o Inter Miami, principalmente devido às restrições salariais impostas pela MLS. Embora a ideia de formar novamente o trio de ataque com Messi e Suárez tenha animado os fãs, o técnico destacou que a negociação é impossível neste momento, dada a limitação orçamentária da liga.
“Não podemos falar sobre Neymar porque não temos nada. Obviamente, Neymar é um grande jogador, e todo técnico no mundo o quer. Mas vocês sabem das regras da MLS sobre o limite salarial. Para nós, neste momento, é impossível pensar nele”, explicou Mascherano.
Atualmente, Neymar está no Al-Hilal, com contrato até junho de 2025, mas desde 1º de janeiro de 2025, ele já pode iniciar negociações com outros clubes. Em entrevista à “CNN”, Neymar afirmou estar feliz no Al-Hilal e na Arábia Saudita, mas também expressou entusiasmo com a ideia de jogar novamente ao lado de Messi e Suárez. “Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos, ainda falamos um com o outro. Seria interessante reviver esse trio. Estou feliz no Al-Hilal, estou feliz na Arábia Saudita, mas quem sabe… O futebol é cheio de surpresas”, comentou Neymar.
Na última terça-feira (7), os torcedores que esperavam ver Neymar de volta aos gramados não foram “recompensados”. O atacante não atuou nas quartas de final da Copa do Rei Saudita contra o Al-Ittihad, e o Al-Hilal foi eliminado após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar e prorrogação, perdendo nos pênaltis. Neymar, que se recupera de uma ruptura no tendão da coxa esquerda sofrida em novembro, não foi relacionado para a partida decisiva, apesar de ter participado de treinamentos com o grupo e atuado em um amistoso em 30 de dezembro de 2024. A ausência do jogador não foi explicada pelo clube.