NA OLIMPÍADA INTERNACIONAL DE MATEMÁTICA, NILÓPOLIS TEM BRONZE DUPLO
Colégio estadual de Nilópolis foi único do Rio na disputa, realizada na Coreia do Sul
Durante os Jogos Olímpicos em Paris, outra Olimpíada, a Internacional de Matemática, também trouxe orgulho ao Brasil. Dois alunos do Colégio Estadual Marechal Zenóbio da Costa, em Nilópolis, conquistaram medalhas de bronze na competição realizada na Coreia do Sul de 27 a 29 de julho. O colégio de Nilópolis foi o único do Rio de Janeiro a participar, com uma equipe de sete alunos e dois professores.
Yasmin Caldas, de 16 anos, já veterana na competição, conquistou bronze pela segunda vez, após sua vitória em Nova York no ano passado. Gabriel Santana, de 18 anos, estreante na competição, também ganhou medalha de bronze.
Yasmin expressou sua gratidão e esperança por novas conquistas futuras. Aline Cottis, professora de matemática e responsável pelo projeto Sala de Aula Invertida, destacou a satisfação de ver os alunos brilharem em um ambiente culturalmente diferente. Fernando Rocha, coordenador do projeto, elogiou o desempenho da equipe, que incluía alunos do 9º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio, ressaltando a experiência dos participantes em olimpíadas internacionais.