MUTIRÃO DE CIRURGIAS DE HÉRNIA VAI ATENDER 100 PACIENTES EM VOLTA REDONDA
A Sociedade Brasileira de Hérnia e Parede Abdominal (SBH) promove nesta semana – entre os dias 1º e 6 de julho – um mutirão de cirurgias para tratamento da hérnia em Volta Redonda. Serão atendidos 100 pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS), no Hospital da Fundação Oswaldo Aranha (H.FOA), localizado no bairro Jardim Amália.
Segundo a Secretária de Saúde de Volta Redonda, a fila de espera para essa cirurgia é de aproximadamente 350 pessoas. Com o mutirão, a fila deve ser reduzida em 30%.
O mutirão é uma parceria entre o presidente da Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA), Eduardo Prado; a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a diretoria da SBH.
O presidente da entidade e cirurgião, Dr. Gustavo Soares, explica que o objetivo da SBH é promover aprimoramento científico e promover melhoria da qualidade de vida para a população:
“Levar atendimento capacitado para quem precisa é uma das missões da nossa sociedade. A hérnia é uma das doenças mais frequentes na população brasileira e sem o tratamento adequado pode causar uma série de complicações, como o estrangulamento, o encarceramento e exigindo cirurgia de emergência”, afirma o presidente da SBH.