O seu canal de Noticias

MÚSICO ALEMÃO APRESENTA CONCERTO DE ÓRGÃO CELEBRANDO OS 200 ANOS DE PRESENÇA LUTERANA NO BRASIL

O organista Stefan Kießling está no Brasil para uma série de concertos que terá início no Rio de Janeiro. Estes concertos acontecem em igrejas luteranas, marcando assim os 200 anos de Presença Luterana no Brasil, bem como também o bicentenário da imigração alemã ao Brasil (1824-2024). No Rio, a apresentação será na Igreja Martin Luther, no Centro.

Em seus concertos no Brasil, o organista Stefan Kießling executará, entre outras, obras de J.S. Bach (Präludium und Fuge D-Dur e Sonate Nr. 5 C-Dur) e Mendelssohn (Präludium und Fuge d-moll).

Stefan Kießling é organista profissional de concertos. Em 1999 ele iniciou como organista na Igreja do convento de Cottbus, onde durante 15 anos conduziu a música no histórico órgão “Sauer”. De 2009 a 2018 foi o organista assistente na Thomaskirche em Leipzig onde regularmente podia ser ouvido ao tocar em motetes, cultos e concertos. Desde o início de seus estudos dedicou-se a concertos e até o momento já esteve se apresentando em 28 países, nos 5 continentes, como na St Thomas 5Ave New York City, Washington National Cathedral, Westminster Abbey und St Paul’s London, Philharmonie Jekaterinburg, Cultural Centre Hongkong e outros mais.

Nascido em Görlitz, na Alemanha, seu caminho musical o conduziu por diversas estações com formação em piano, címbalo e órgão, que absolveu em Leipzig, iniciado em 2000 e, após especialização, fez em 2008 seu concerto de exame e conclusão da formação em órgão.

O renascimento do Centro do Rio de Janeiro, no esteio dos programas Reviver Centro e Reviver Cultural, recolocou a região na absoluta liderança dos movimentos culturais e musicais na cidade. Nesta mesma semana, a região terá diversos outros eventos, inclusive o Música no Museu, que traz um concerto de flautas na Igreja de Nossa Senhora da Lapa dos Mercadores na sexta feira, 1/11, às 13h30min, também gratuito. Amanhã, dia 31/10, a Igreja de São Francisco de Paula e a UFRJ apresentam um concerto de Réquiem, às 18h, com entrada franca.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.