O seu canal de Noticias

MUDANÇAS CLIMÁTICAS E CATÁSTROFES AMBIENTAIS SÃO DISCUTIDAS ENTRE REITORES DA UFRJ E DEPUTADA ESTADUAL DO PCdoB

Lilian Behring visitou a Universidade Federal Fluminense com intuito de estreitar laços com a Universidade e debater questões ambientais

Na última sexta-feira, (7),  a Reitoria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) foi palco de uma reunião importante entre a deputada estadual Lilian Behring (PCdoB), o reitor Roberto Medronho, a vice-reitora Cassia Turci e o coordenador do Grupo de Ensino, Pesquisa e Extensão de Saúde em Emergência e Desastres (GEPESED/UFRJ), Dr. Alexandre Oliveira. O encontro marcou um momento de estreitamento de laços entre a Universidade e a atuação política, com o objetivo de pensar em novas formas de captação de recursos para a UFRJ, focando especialmente nas questões ambientais, como as mudanças climáticas e as catástrofes ambientais.

Lilian Behring, ex-aluna da pós-graduação da UFRJ, foi recebida com entusiasmo por Medronho, que se mostrou muito satisfeito em vê-la em uma posição tão relevante, como deputada estadual, e disposta a colaborar com a Universidade.

“É muito importante a atuação de egressos da UFRJ em posições estratégicas, capazes de trazer novas perspectivas e parcerias para a instituição”, declarou o reitor.

Durante a reunião, foi proposta a criação de um Centro Interdisciplinar voltado para o estudo e soluções relacionadas às grandes catástrofes ambientais, com o intuito de consolidar a UFRJ como um centro de excelência em temas urgentes para a sociedade.

“A ideia é unir esforços para oferecer respostas concretas aos desafios globais, contando com a expertise da Universidade para desenvolver soluções inovadoras”, disse a deputada Behring.

Por fim, Lilian reafirmou seu compromisso em apoiar a UFRJ na construção de um ambiente acadêmico e de trabalho saudável para todos, especialmente para a comunidade de Enfermagem.

Por Redação

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.