O seu canal de Noticias

MST SE REÚNE EM BELÉM PARA PLANEJAR AÇÕES PARA 2025 E DISCUTIR RELAÇÃO COM O GOVERNO LULA

Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra manifesta preocupações sobre a reforma agrária e agenda climática para 2025

A coordenação nacional do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) se reunirá nesta semana em Belém, no Pará, para discutir temas relevantes para a agenda do movimento e do país. Entre os assuntos abordados, estão o planejamento de ações para 2025, a relação com o governo Lula (PT) e o andamento da reforma agrária, que tem gerado preocupação dentro da organização. As informações são da coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

De acordo com João Paulo Rodrigues, coordenador nacional do MST, “há uma preocupação do MST de que a reforma agrária não avançou nos últimos dois anos, além de uma expectativa de que neste ano o presidente Lula possa avançar com essa pauta”. O movimento tem pressionado pela implementação de políticas mais eficazes para garantir a posse da terra e melhorar as condições dos trabalhadores rurais.

Além das questões agrárias, a COP 30 (Conferência de Mudanças Climáticas da ONU), que será realizada em Belém em novembro, também estará na pauta de debates. O MST busca influenciar as discussões climáticas, levando em consideração os impactos da mudança climática sobre as áreas rurais e a necessidade de políticas públicas que protejam o meio ambiente e a vida dos trabalhadores no campo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.