MPRJ MIRA SUSPEITOS DE FRAUDE EM LICITAÇÕES NA PREFEITURA DE PAULO DE FRONTIN
Agentes visam cumprir 5 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de fraudar licitações de compra de carros para a prefeitura da cidade.
Na manhã de quinta-feira (1°), o Ministério Público do Rio de Janeiro está realizando uma operação para cumprir cinco mandados de busca e apreensão relacionados a um esquema de fraude em licitações na Prefeitura de Engenheiro Paulo de Frontin, no Centro-sul do estado. As ações estão ocorrendo em Niterói, Japeri, na Baixada Fluminense, e no Recreio dos Bandeirantes, na capital.
Os suspeitos são investigados por envolvimento em fraudes em licitações para a compra de veículos para a prefeitura. Quinze pessoas foram denunciadas pelo procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, incluindo o prefeito de Engenheiro Paulo de Frontin, Maneko Artemenko (PSDB), que, embora tenha sido denunciado, não é alvo da operação de hoje.
A investigação revela que os suspeitos desempenharam papéis importantes na fraude e na manipulação das licitações, comprometendo a competitividade do processo.