MOTOCICLISTA MORRE APÓS SER ATINGIDO POR LINHA CHILENA EM DUQUE DE CAXIAS
Um motociclista morreu após ser atingido por uma linha chilena enquanto trafegava pela Linha Vermelha, na altura do Parque das Missões, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na tarde desta terça-feira (27).
A vítima, identificada como Auriel Missael Henriques, de 41 anos, estava com a esposa na garupa da moto e seguia para visitar a filha, que mora em Nova Iguaçu, quando foi ferida no pescoço.
Auriel chegou a ser socorrido por um motorista que passava pelo local, mas não resistiu aos ferimentos. Ele deu entrada já em óbito no Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI), com um grave ferimento no pescoço e após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante o trajeto. O óbito foi confirmado às 17h53.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade.
De acordo com a família, Auriel morava na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, e trabalhava como mototaxista e cozinheiro. Ele era natural da cidade de Desterro, no estado da Paraíba, onde será velado e sepultado. O motociclista deixa a esposa e três filhos, de 21, 19 e 6 anos.
O uso dessas linhas é proibido por lei aqui no Rio de Janeiro e em diversos estados, devido ao alto risco de acidentes graves e fatais.
A polícia investiga de onde partiu a linha que atingiu o motociclista.
Por Dayane Zimmermann – TV Globo