MORRE NO RIO O VEREADOR CÉLIO LUPPARELLI
Na Câmara, foi autor de leis importantes como o Código de Defesa dos Animais. Presidente da Casa decretou luto oficial de três dias no parlamento carioca.
O vereador Célio Lupparelli (PSD), de 77 anos, morreu no início da tarde desta segunda-feira (20), no Rio. Não há informações sobre a causa da morte.
Médico, biólogo, administrador, pedagogo e advogado, foi como professor — profissão que exerceu por 44 anos nas redes pública e privada — que Lupparelli ficou mais conhecido. Foi administrador regional e subprefeito adjunto de Jacarepaguá, bairro onde morava.
Também exerceu os cargos de secretário municipal de Governo, secretário de coordenação das Regiões Administrativas e do Meio Ambiente.
Parlamentar comprometido com as causas da Educação, defesa dos animais e do meio ambiente, Lupparelli chegou à Câmara em 2007 e estava em seu quarto mandato como vereador, depois de mais de 40 anos dedicados à educação na capital fluminense.
Na Câmara, foi autor de leis importantes como o Código de Defesa dos Animais, a criação da reserva do Camboatá, e inúmeras normas voltadas à Educação, sua maior paixão.
A Câmara do Rio divulgou nota oficial de pesar, e o presidente da Casa, vereador Carlo Caiado (PSD), decretou luto oficial de três dias.