O seu canal de Noticias

MORRE DONA FLORICE, SÍMBOLO DOS BLOCOS DE CARNAVAL DE PAQUETÁ, AOS 99 ANOS

Dona Florice era reconhecida como a “musa” dos blocos carnavalescos da ilha. Desde 2017, o Boto Marinho realizava uma seresta especial na frente de sua casa

Morreu, aos 9 anos, Dona Florise, “musa” blocos de carnaval na Ilha de Paquetá, Zona Norte do Rio. A idosa completaria 100 anos no próximo dia 14 de dezembro.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (9) pelas redes sociais do bloco Boto Marinho, que assim como o Cavalo Marinho sempre para na porta da casa dela nos desfiles.

“Já estávamos nos preparando para celebrar seu centenário com uma grande festa, mas o destino nos surpreendeu. Apesar da tristeza, a alegria de tê-la em nossas vidas por tanto tempo nos conforta. Dona Florise era a alma do bloco, a musa inspiradora que por décadas encantou a todos com sua alegria, beleza e paixão pela cultura popular. “, disse a nota de pesar do Boto nas redes sociais.

Dona Florise era homenageada pelo bloco desde 2017 com uma seresta na frente de casa ao som de “Carinhoso”, do Mestre Pixinguinha. Da sua varanda, ela aguardava ansiosamente e festejava junto com os músicos e foliões (veja no vídeo abaixo).

O velório de Florise Texeira da Silva Marques, Dona Florise, está marcado para terça (10), às 11h, na capela B do Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, Zona Central do Rio. O sepultamento será às 14h.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.