O seu canal de Noticias

MINISTÉRIO DA SAÚDE FORTALECE ENFRENTAMENTO ÀS ARBOVIROSES NO RIO DE JANEIRO

Oficina, realizada pela Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente (SVSA), reúne 12 municípios para aperfeiçoar o fluxo de atendimento à dengue

O Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente (SVSA) e da Coordenação-Geral de Vigilância de Arboviroses do Departamento de Doenças Transmissíveis, promoveu, na quarta e quinta-feira (25 e 26), uma oficina de apoio assistencial, estratificação de risco e implementação das novas tecnologias de controle vetorial com a presença de representantes de 12 municípios prioritários do estado do Rio de Janeiro que são reconhecidos por sua alta carga de casos de arboviroses, como dengue.

A oficina foi fundamental para o aprimoramento das estratégias de saúde pública, facilitando uma colaboração mais eficaz entre os municípios e o estado na gestão dos casos de dengue. O trabalho da SVSA é essencial para a implementação de novas tecnologias de controle vetorial, seguindo as diretrizes nacionais, com o objetivo de reduzir a incidência da doença e melhorar a resposta do sistema de saúde, afirmou Alda da Cruz, diretora do Departamento de Doenças Transmissíveis.

Através da continuidade dessas iniciativas, a pasta busca não apenas tratar os casos atuais, mas também prevenir novas infecções, contribuindo assim para a saúde da população fluminense, concluiu a diretora.

Os municípios participantes da oficina foram: Luiz Pereira Nilópolis, Volta Redonda, Angra dos Reis, Barra do Piraí, Nova Friburgo, Rio de Janeiro, Itaboraí, São Gonçalo, Rio das Ostras, Itaperuna, Nova Iguaçu e Resende. Esses 12 municípios fazem parte de um grupo maior de 177 localidades prioritárias no Brasil, onde os casos de arboviroses são mais significativos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.