O seu canal de Noticias

MICK SCHUMACHER SE REÚNE COM CADILLAC E PLANEJA RETORNO À F1

Mick Schumacher, filho do heptacampeão Michael Schumacher, está em negociações com a Cadillac para uma possível volta à Fórmula 1. De acordo com o jornal alemão Bild, Schumacher se encontrou com representantes da escuderia americana no último fim de semana, durante o GP de Miami. Além de ter comparecido ao evento de lançamento do logotipo da equipe, que fará sua estreia na categoria no próximo ano. As conversas fazem parte de uma série de compromissos entre o piloto alemão e executivos americanos.

Aos 26 anos, Mick participou de duas temporadas completas pela Haas, em 2021 e 2022. Atualmente, compete no Mundial de Endurance pela equipe Alpine. O jovem já atuou como piloto reserva da Mercedes e da McLaren.

Nova equipe da Fórmula 1 a partir de 2026, a Cadillac vive um dilema e ainda não definiu qual dupla de pilotos vai ter na temporada de estreia. Entretanto, o diretor Mario Andretti, campeão da F1 em 1978, revelou que um dos nomes na mira da escuderia é o do mexicano Sergio Pérez, dispensado da RBR em 2024. Andretti também deixou claro que a busca da equipe seria por um piloto dos Estados Unidos e um de outra nacionalidade – este, com mais experiência.

Colton Herta chegou a ser o grande favorito para assumir o segundo cockpit da Cadillac. No entanto, o americano, que ainda corre na IndyCar, não possui a superlicença necessária para pilotar um carro de Fórmula 1. Para receber a autorização, ele precisa terminar pelo menos em 4º lugar nesta temporada. Depois de quatro corridas, Herta está apenas na 8ª posição – o que tem deixado os dirigentes da Cadillac em dúvida quanto o futuro.

Outro nome especulado para ocupar a posição é o do brasileiro Felipe Drugovich, que afirmou ter conversas com a escuderia para conseguir uma vaga em 2026.

por GE

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.