O seu canal de Noticias

MESQUITA CONSEGUE CERTIFICADO DE REGULARIDADE PREVIDENCIÁRIA QUE ESTAVA DESDE 2016 BLOQUEADO

Desde 2016 com bloqueios em função de irregularidades em gestões anteriores, Regime Próprio de Previdência Social do município conquistou o documento emitido pelo Ministério da Previdência Social

Depois de mais de sete anos de bloqueio, o MesquitaPrev, Regime Próprio de Previdência Social dos servidores efetivos do município de Mesquita, conquistou o Certificado de Regularidade Previdenciária, emitido pelo Ministério da Previdência Social. O CRP, válido até 10 de fevereiro de 2024, atesta que o município está em conformidade com as normas de boa gestão na administração dos benefícios previdenciários. Além disso, é fundamental para garantir a realização de transferências voluntárias de recursos pela união; a celebração de acordos, contratos, convênios ou ajustes, bem como de empréstimos, financiamentos, avais e subvenções em geral de órgãos ou entidades da administração direta e indireta da união; e a liberação de recursos de empréstimos e financiamentos por instituições financeiras federais.

Quando o atual prefeito, Jorge Miranda, assumiu seu primeiro mandato, em 2017, o CRP já estava bloqueado. Isso impedia inclusive o repasse de verbas voluntária da união ao município. De lá para cá, foram regularizados débitos oriundos de gestões anteriores e, quando assumi, em janeiro de 2021, enfrentamos o desafio de solucionar 11 irregularidades pendentes. Obter o CRP é, sem dúvida, um marco para esta gestão” explica a diretora-presidente do MesquitaPrev, Cátia da Silva Ferraz, que não hesita ao ser questionada sobre as principais dificuldades nesse processo. “Foram em relação ao equilíbrio financeiro e atuarial, aos demonstrativos de informações previdenciárias e repasses e ao limite de contribuição dos segurados, por envolver questões de legislação, supridas com a atuação da Procuradoria Geral do Município”, entrega.

O certificado saiu no dia 14 de agosto e vale até 10 de fevereiro do ano que vem. Para que seja emitido, o governo federal analisa cerca de 30 critérios distintos. Com a conquista do CRP, Mesquita prova que conseguiu cumprir todas essas exigências. Trata-se, na prática, de uma espécie de atestado de que todas as normas impostas pela Lei Federal 9.717/98 estão sendo cumpridas e que a atual gestão está administrando de forma eficiente e transparente, garantindo a sustentabilidade e os interesses de seus servidores e da população mesquitense.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.