MENINO DE 12 ANOS É AGREDIDO NA ESCOLA APÓS APARECER EM CAMPANHA DE PABLO MARÇAL
O adolescente é diagnosticado com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade
Um menino de 12 anos foi agredido na escola, nesta terça-feira (8), após aparecer nas redes sociais e em um programa de TV do ex-candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB). De acordo com a família, colegas do menino insinuaram que ele apareceu na televisão por não “conseguir escrever”. Familiares relataram que o garoto foi alvo de chacotas e agressões no ambiente escolar. O menino é diagnosticado com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). A família aguarda o resultado de um laudo neurológico para confirmar se ele também tem autismo. Os relatos foram publicados pela CNN Brasil.
Pablo Marçal ficou em terceiro lugar nas eleições, com 28,14% dos votos. O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), ficou em primeiro lugar, com 29,48% dos votos válidos. O candidato Guilherme Boulos (PSOL) ficou em segundo lugar, com 29,07%.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação, responsável pela gestão da escola onde ocorreu o fato, informou que acolheu os dois estudantes envolvidos. “A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), repudia qualquer ato de violência dentro ou fora do ambiente escolar. Os dois estudantes foram acolhidos, e os responsáveis foram convocados. O Núcleo de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem (NAAPA), composto por psicólogos e psicopedagogos, acompanha o caso. A unidade educacional reforçará o incentivo à cultura de paz com atividades diárias e rodas de conversa, com apoio das Mães Guardiãs e da Comissão de Mediação de Conflitos.”
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo também se pronunciou: “O caso foi registrado como intimidação sistemática (bullying) e está sendo investigado pelo 46º Distrito Policial (Perus). A equipe da unidade ouvirá a mãe do menor e realizará outras diligências para o total esclarecimento dos fatos.”