MENINA DE 3 ANOS É BALEADA NA CABEÇA EM AÇÃO DA PRF, NA BAIXADA FLUMINENSE
A Polícia Federal vai investigar o caso
Uma menina de três anos foi internada em estado grave após ser baleada enquanto passava de carro com a família pelo Arco Metropolitano, na altura de Seropédica, Baixada Fluminense, estado do Rio de Janeiro. Heloísa dos Santos Silva foi atingida por disparos na nuca. A família dela afirmou que os tiros partiram de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com informações publicadas nesta sexta-feira (8) pelo jornal Folha de S.Paulo, Heloísa foi baleada por volta das 21h desta quinta-feira (7). Ela foi levada pelos agentes ao Hospital Municipal Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias. A Polícia Federal (PF) vai investigar o caso.
A corporação informou que os três policiais envolvidos no caso foram afastados preventivamente de suas funções. A arma utilizada por um deles foi apreendida. O veículo em que a família da menina estava apresentava registro de roubo, mas o pai dela negou ter conhecimento sobre alguma irregularidade.
O ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou, em uma rede social, que pediu à PRF rapidez para o esclarecimento do caso. “E mandei acelerar a revisão da doutrina policial e manuais de procedimento na PRF, como já havia determinado quando da demissão dos policiais do caso Genivaldo, em Sergipe”, escreveu, referindo-se à morte de Genivaldo de Jesus Santos, morto em 2022 por agentes da corporação em Umbaúba (SE).