MÉDICA DÁ DICAS PARA CAIR NA FOLIA SEM PERDER A SAÚDE
A médica Camila Araújo Vazôler afirma que hidratação e protetor solar são as palavras-chave.
Por Diego Haidar, TV Globo
O Rio tem mais 34 blocos oficiais neste domingo (4) fechando o fim de semana de pré-carnaval da cidade. A médica Camila Araújo Vazôler dá dicas para manter a saúde durante os blocos.
De acordo com Vazôler, para enfrentar o calor nos blocos o folião não pode esquecer da hidratação. Se beber, intercale a bebida alcóolica com copos de água.
“O calor do Rio de Janeiro não permite a gente sair sem água, o ideal é já sair com garrafa amarrada no corpo. Não pode esquecer do protetor solar, tem que fazer parte da fantasia. Alimentação leve , e de resto, é animação e purpurina”, aconselha a médica.
LEIA TAMBÉM:
- Quem foi Marquês de Sapucaí? Como foi a obra de 156 dias? Quem ganhou o 1º desfile? A história dos 40 anos do Sambódromo
- Sapucaí, 40 anos: relembre e cante sambas que fizeram história na Passarela
Neste domingo, o folião conta com opções de diferente perfil e tamanho, como o tradicional Cordão do Boitatá, no Centro; o infantil Gigantes da Lira, em Laranjeiras; o brega animado Fogo e Paixão, também no Centro e o Suvaco de Cristo, no Jardim Botânico.
Os principais desfiles acontecem pela região do Centro. Com concentração às 8h, o primeiro cortejo é do Cordão do Boitatá. Com bateria e orquestra de sopros, o bloco arrasta multidões de fantasiados, com irreverência e alegria. A concentração do grupo acontece na Rua da Assembleia, 40.