MBAPPÉ ENFRENTA INVESTIGAÇÃO NA SUÉCIA POR SUPOSTA AGRESSÃO SEXUAL
Atacante do Real Madrid qualificou a denúncia como “fake news”
O atacante Kylian Mbappé, astro francês do Real Madrid, virou alvo de uma investigação da polícia sueca por um suposto estupro e agressão sexual, diz o jornal Expressen nesta segunda-feira (14), de acordo com a Folha de S. Paulo. O jogador, no entanto, classificou as alegações como “fake news”, sugerindo que a situação é uma tentativa de deslegitimar sua imagem às vésperas de uma audiência com seu ex-clube, o Paris Saint-Germain.
De acordo com informações do Aftonbladet, outro veículo sueco, Mbappé é considerado suspeito na investigação, embora em um grau que pode ser considerado o mais leve segundo as leis suecas. A denúncia teria sido registrada após uma mulher receber atendimento médico, com a polícia sendo notificada no último sábado. Os eventos teriam ocorrido na quinta-feira, no centro de Estocolmo, após Mbappé ter participado de um jantar no restaurante Chez Jolie e em seguida ter ido à boate ‘V’ com amigos.
A resposta de Mbappé veio rápida e contundente. “FAKE NEWS!!!! Isto está se tornando tão previsível, às vésperas de uma audiência por acaso”, escreveu em suas redes sociais, referindo-se à audiência marcada para terça-feira, na qual ele disputa com seu ex-clube, o Paris Saint-Germain (PSG), um total de 55 milhões de euros em salários não pagos e bônus.
O entorno do jogador negou qualquer conhecimento sobre a denúncia e expressou indignação, afirmando que essas alegações são “totalmente falsas e irresponsáveis”. Em um comunicado, destacaram que todas as ações legais necessárias serão tomadas para restaurar a verdade e processar quem estiver envolvido na difamação de Mbappé.
O PSG, por sua vez, decidiu não se pronunciar oficialmente sobre o assunto, optando por manter uma postura de classe e dignidade. Enquanto isso, Didier Deschamps, técnico da seleção francesa, lamentou a repercussão do caso, ressaltando que esse tipo de notícia gera um “ambiente negativo” em torno da equipe. Deschamps pediu aos jornalistas que tenham cuidado com as informações que publicam, destacando a importância de separar fatos de boatos.
“Não vou falar com ele [Mbappé] sobre isso, ele tem idade suficiente para saber se comunicar”, concluiu o treinador, deixando claro seu desejo de que a situação seja tratada com seriedade, mas com a devida cautela.