O seu canal de Noticias

MARICÁ+VERDE ALCANÇA MARCA DE 50 MIL MUDAS ENTREGUES E 100 MIL PLANTADAS

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, distribuiu, mais uma vez, uma centena de mudas de várias espécies de plantas em Itapeba, às margens da RJ-106. O programa Maricá+Verde segue compartilhando consciência e reflorestando os bairros da cidade com o objetivo de tornar o município cada vez mais sustentável.

Ipê-amarelo, ipê-rosa, goiabeira, aroeira, urucum, acácia-vermelha e cacau foram algumas das espécies que puderam ser encontradas pelos moradores que passavam pelo local.

“Eu já peguei mudas nesse projeto diversas vezes. Hoje, as árvores estão bem grandes no meu quintal. Isso faz bem para a cidade. No meu jardim, tenho atualmente outras seis mudas que estão crescendo. Sempre venho pegar e indico para os vizinhos”, disse Guilherme da Costa, de 50 anos, morador do bairro Caju.

Com mais de 11 anos de existência, o Maricá+Verde agora conta também com o apoio da tecnologia no auxílio à localização dos pontos prioritários de plantio. Há um ano, a secretaria dispõe de um novo sistema de geolocalização que aponta os bairros onde há maior engajamento.

Após realizar um pequeno cadastro, o maricaense recebe um e-mail por onde envia uma foto da muda sendo plantada. A partir disso, há o mapeamento e controle das áreas onde acontecem o maior plantio. Em todos os anos de projeto, mais de 50 mil mudas foram distribuídas para a população e outras 100 mil plantadas em área de reflorestamento pelo próprio governo municipal.

“As pessoas conhecem o projeto há 11 anos. A intenção é justamente arborizar as áreas que precisam e que esse plantio também seja feito nas residências. As pessoas podem ajudar a construir uma cidade mais sustentável, mais verde”, concluiu Thainá dos Santos, uma das biólogas responsáveis pelo projeto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.