“MARIA, JOÃO, MAS TINHA O PEDRO TAMBÉM” SE APRESENTA GRATUITAMENTE EM NITERÓI NOS MESES DE MAIO A JULHO
Peça mergulha na fluidez contemporânea dos vínculos afetivos para falar de amor e amadurecimento
O espetáculo “Maria, João, mas tinha o Pedro também”, da Cia. Móvel de Teatro, estreia gratuitamente em Niterói de maio a julho, iniciando no Museu de Arte Contemporânea neste domingo (19), às 15h. A peça aborda a história de Pedro Henrique, desencadeando reflexões sobre os vínculos afetivos contemporâneos e transcende a ideia comum de vítima e algoz em términos de relacionamentos.
Escrita por Helena Hamam, premiada em festivais no Rio e em Minas, a peça levanta questões intrigantes sobre relacionamentos passados e a ilusão de compreender a subjetividade do outro. A montagem incorpora elementos do teatro físico, gestual e circense para contar essa história de forma não convencional.
Explorando o amor sob uma perspectiva não-heteronormativa, a peça promove uma identificação ampla do público e discute temas como machismo e homofobia, sem estereótipos. Apresentada em espaços não convencionais, visa facilitar o acesso às discussões provocativas que promove.
O projeto conta com o apoio da Prefeitura de Niterói, através da Chamada Pública de Fomento e pela lei de Paulo Gustavo, promovidos pela Secretaria Municipal das Culturas.