MARCEL POWELL LANÇA ÁLBUM E FAZ SHOW NO RIO EM HOMENAGEM A ÍCONES NEGROS DA MÚSICA BRASILEIRA
Com novos arranjos e vocais, apresentação inclui composições de Gilberto Gil, Dona Ivone Lara, Djavan e outros, com participação da cantora Nilze Carvalho
Para encerrar o mês de novembro, no próximo sábado (30/11), o Centro de Referência da Música Carioca – Sala Maestro Paulo Moura, no Rio de Janeiro, recebe o show de lançamento do álbum Musicalidade Negra, do violonista Marcel Powell.
Com mais de três décadas de carreira, o músico presta homenagem a compositores negros que marcaram a história da música brasileira, como Dorival Caymmi, Luiz Melodia, Gilberto Gil, Dona Ivone Lara, Zé Keti, Baden Powell, Djavan, Johnny Alf e Milton Nascimento, entre outros.
A apresentação terá ainda a participação da instrumentista e cantora Nilze Carvalho, uma das grandes vozes da música popular brasileira. Marcel Powell preparou novos arranjos para violão solo e vozes, trazendo uma abordagem contemporânea ao repertório.
Promoção de azeites faz sucesso e viraliza
O álbum, que já inclui colaborações de Fabiana Cozza e Mestrinho, destaca a contribuição dos músicos negros ao longo da história, renovando as composições com arranjos atuais e novas interpretações.
Com uma forte ligação familiar com a música, Marcel Powell também é bisneto de Vicente Tomás de Aquino, primeiro maestro negro do interior fluminense, responsável pela formação da “Orquestra Negra” com músicos negros escravizados.
Segundo o cantor, o show é um tributo ao legado e à resistência cultural dos artistas negros. Marcel Powell, filho do lendário Baden Powell, utiliza a sua arte para dar continuidade a essa herança e chamar atenção para a relevância da música como ferramenta de diálogo e valorização cultural.
Serviço:
Data: 30 de novembro de 2024
Horário: 17h
Local: Centro de Referência da Música Carioca – Sala Maestro Paulo Moura, Rio de Janeiro
Ingressos: R$30 (inteira) e R$15 (meia-entrada)
Venda de ingressos: Bilheteria do local ou online