O seu canal de Noticias

LULA VOLTA A DEFENDER QUE MADURO CONVOQUE NOVAS ELEIÇÕES

Lula justificou declaração conjunta com o presidente colombiano Gustavo Petro com a fronteira que Brasil e Colômbia têm com a Venezuela

Em reunião com líderes partidários na segunda-feira (26), o presidente Lula (PT) voltou a sinalizar um distanciamento ao governo de Nicolás Maduro e afirmou que, se estivesse no lugar dele, convocaria nova eleição, informa a  coluna Painel da Folha de S.Paulo.

No encontro, Lula também fez referência à declaração conjunta com o presidente Gustavo Petro, da Colômbia, divulgada no sábado (24). No comunicado, ambos disseram que a credibilidade da vitória eleitoral de Maduro dependia da divulgação das atas com dados desagregados e confiáveis de todas as seções eleitorais.

Lula justificou a publicação da nota com o fato de Brasil e Colômbia terem fronteiras extensas com a Venezuela.

O líder brasileiro criticou o presidente da Nicarágua, Daniel Ortega. De acordo com Lula, Ortega decidiu expulsar o embaixador do Brasil do país, como retaliação ao congelamento das relações bilaterais após Lula tentar interceder pela liberação de um bispo católico perseguido pelo governo nicaraguense.

Por 247

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.