LOIDE EXPLICA SONHO DE ATUAR NO BRASIL: “QUANDO TIVE OPORTUNIDADE, NÃO HESITEI”
Embora tenha três jogos com a camisa do Vasco (os dois contra o Flamengo na semifinal do Carioca e a vitória sobre o Nova Iguaçu na Copa do Brasil), Loide Augusto foi apresentado oficialmente somente na quarta-feira, na sala de imprensa do CT Moacyr Barbosa.
O atacante angolano, que desde o início das negociações deixou claro o desejo de deixar o Analyaspor (da Turquia) para jogar no Vasco, explicou de onde vem o sonho de atuar no futebol brasileiro.
– Quando eu era mais novo, tinha um projeto de buscar jogadores novos em Angola. Um dos primeiros foi o Geraldo, que foi para o Coritiba. Todos nós tínhamos o sonho de vir para o Brasil fazer a formação. E isso ficou para sempre, até quando assinei – disse ele, que chegou com a cara fechada, mas em seguida foi se soltando.
“Quando tive a oportunidade de vir para o gigante que é o Vasco eu não hesitei, quis logo”, completou.
Loide entrou no segundo tempo das três partidas disputadas até o momento e reconhece que sofreu com o cansaço e com o calor do Rio de Janeiro. – Nos primeiros dias acusei um pouco de cansaço por causa do clima, que é um pouco diferente, mas agora estou bem melhor. Tive algumas semanas para entender o que posso ajudar. Estou muito feliz de estar aqui – concluiu o atacante, que vai usar a camisa de número 45 em homenagem ao pai, que faleceu quando tinha 45 anos.
por Luiza Sá – GE