LIDERANÇAS POLÍTICAS SE REÚNEM NO RIO PARA CONFRATERNIZAR EM CLIMA DE NATAL
Na sexta-feira (29), lideranças políticas se reuniram no Rio de Janeiro para uma confraternização de final de ano. Promovido pelo deputado federal Altineu Côrtes (PL) em seu sítio, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, o evento contou com a presença de figuras importantes, como o ex-presidente Jair Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro, o deputado federal General Pazuello e os deputados estaduais Rodrigo Bacellar, Márcio Gualberto, Bruno Boaretto e Jair Bittencourt. Também participaram do encontro os secretários de Ciências, Tecnologia e Inovação, Anderson Moraes, e de Cidades, Douglas Ruas, além de prefeitos e vereadores eleitos e reeleitos no último pleito.
O objetivo do encontro, segundo Altineu, foi promover um momento de integração e de fortalecimento de alianças entre os representantes públicos, destacando a relevância da união e do diálogo no cenário político atual. Ele também aproveitou o encontro para dar uma alfinetada no prefeito Eduardo Paes pelo PLC 186/2024, que muda a carga horária do pessoal da educação e acaba com a licença especial. “Traição é o que ele está fazendo com os professores. Esperou ganhar a eleição para retirar direitos adquiridos”, disse o presidente do PL.
Jair Bolsonaro usou o momento para relembrar sua trajetória política. “Aqui foi a minha vida profissional, aqui comecei minha vida de político também, aqui me elegi vereador em 1988. Eu sempre tive um sonho. Não é fazer diferente, é fazer o melhor para o país. Nós temos um Brasil fantástico e temos que trabalhar isso aí. Nós vamos vencer este momento e fazer com que a direita e a centro-direita voltem a comandar este país”, disse o ex-presidente.
Para o deputado General Pazuello, o encontro mostra a força e a unidade do partido em um momento em que o país realmente precisa estar unido. “Estamos unidos, estamos fortes e, principalmente, estamos vigilantes, e por isso não vamos tolerar excessos, abusos de poder nem políticas equivocadas que tirem o país da rota de desenvolvimento que iniciamos em 2019 com o presidente Bolsonaro”, afirmou Pazuello.