LATERAL QUE É TITULAR E DESTAQUE DO FLAMENGO FOI DESPERDIÇADO PELO FIGUEIRENSE
Lateral-direito Wesley França é cidadão de Florianópolis e passou pelas categorias de base do Figueirense; atleta foi liberado na época que o clube era gerido pela Elephant
O lateral Wesley França, 19, é uma das realidades do Flamengo 2023. Titular no último sábado (1º), vitória sobre o Fortaleza, o jogador é peça importante no time de Jorge Sampaoli.
O que poucos lembram é que o atleta que atualmente tem multa de € 70 milhões já vestiu o unfiorme do Figueirense, em 2019.
Em 2023 Wesley já jogou 25 partidas com um gol anotado e uma assistência distribuída.
Não do Avaí e Figueirense em 2019
Quatro meses no Figueirense, mas sem mágoas
Cidadão da Grande Florianópolis Wesley atuou por cinco meses com a camisa do Figueirense, ao começar a campanha do clube no Catarinense sub-17 daquele ano. O Furacão do Estreito conseguiu classificação à fase seguinte, mas parou nas quartas de final.
Conforme revelado pelo empresário do atleta, o ex-jogador da seleção espanhola de futsal, o Balo, Wesley não carrega mágoa do Figueirense, até por entender que o clube tinha virado uma espécie de “vítima” da então administradora.
“Não tem mágoa, é um menino que só pensa em jogar bola. É o que ele gosta, pensa, sonha, dorme. É só jogar bola. Quando ele fez isso [sair do Figueirense para o Tubarão], não foi por escolha dele. Um dia ele me ligou e disse que não tinha nem bola para treinar e eu, em busca do melhor para ele, fui atrás do que entendia ser o melhor”, explicou.
O agora empresário ainda lembra que, ao chegar no Flamengo, ele foi imediatamente aprovado e passou a trabalhar no clube. Outro indício lembrado pelo irmão do atual técnico do Guarani de Palhoça, Márcio Coelho, o Gugu, é que Wesley foi aprovado em fevereiro de 2021 e estreou no profissional em dezembro do mesmo ano, na Série A do Campeonato Brasileiro, em duelo contra o Atlético, em Goiânia (GO).
Titular de Jorge Sampaoli
Wesley aproveitou uma oportunidade em que se tornou a única opção do Flamengo para a lateral-direita. Com Matheuzinho e o uruguaio Varela lesionados, o jovem atleta pegou a posição e nunca mais largou.
O jogador passou a chamar a atenção pela capacidade física e pela opção de passe no último terço do gramado, além de muita confiança nas jogadas individuais.
Por: Redação