O seu canal de Noticias

LADRÃO FURTA QUATRO MEDALHAS OLÍMPICAS DE EX-ATLETA: ‘SENSAÇÃO TERRÍVEL’

Polícia prende suspeito do crime, mas itens seguem desaparecidos

O ex-atleta australiano Drew Ginn enfrenta um drama desde o início de setembro, após o furto de suas quatro medalhas olímpicas de remo. O crime ocorreu em Melbourne, quando o carro de Ginn, estacionado durante um evento, foi arrombado. Entre os itens roubados estavam três medalhas de ouro, conquistadas nas Olimpíadas de Atlanta-1996, Atenas-2004 e Pequim-2008, e uma de prata, de Londres-2012, além de outros objetos, como uma câmera, fones de ouvido e uma roupa de mergulho.

Embora o suspeito tenha sido preso, as medalhas permanecem desaparecidas. A polícia australiana solicitou ajuda da população, divulgando imagens das peças na esperança de recuperá-las. Em declaração, Ginn expressou sua angústia: “É apenas metal, mas a sensação de que essas medalhas podem não ficar com a minha família é terrível. Elas são valiosas para a Austrália, amigos e família, mesmo sem valor monetário. Espero que o bom senso prevaleça e que, como em outros casos, as medalhas sejam devolvidas”.

O remador destacou o valor emocional dos itens, reforçando sua esperança de que as medalhas retornem à sua posse. O caso mobilizou as autoridades e fãs de esportes no país, que torcem pela recuperação das peças.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.