JUVENTUDE TIRA NENÊ DE PARTIDA CONTRA O PALMEIRAS E QUESTIONA ‘PENDÊNCIA’ DESCONHECIDA EM SISTEMA DA CBF
Clube diz que nome do atleta tem aviso “pendência STJD”
O Juventude não terá seu principal jogador neste domingo, quando enfrenta o Palmeiras pela 30ª rodada do Brasileirão. Em longo comunicado, o clube informou que um sistema da CBF indicou uma pendência desconhecida quanto ao atleta e optou por tirá-lo da partida por precaução.
“A escalação oficial de cada jogo deve ser lançada em um sistema online da CBF. Por lá, são dispostos os nomes dos atletas e comissão técnica. Este sistema “abre” 24h antes de cada partida para que os clubes forneçam as informações acerca do jogo. Acontece que, para surpresa de todos, o nome de Nenê vem acompanhado do termo “pendência STJD”, sem nenhum outro tipo de informação adicional. Em contato com o próprio STJD e com a CBF, não houve elucidação deste caso e o Clube retirou o atleta da relação da partida por precaução, evitando uma possível futura punição até mesmo com perda de pontos”, afirmou o clube em nota.
O Juventude afirmou ainda que prestará mais esclarecimentos ao fim da partida e desconhece a suposta pendência sobre Nenê.
“O Clube desconhece qualquer pendência ou punição envolvendo Nenê, mas respeitará o informativo do sistema da CBF. Ao final da partida, o departamento de futebol do Clube estará à disposição da imprensa para falar acerca deste imbróglio.”
O meia de 43 anos vinha atuando normalmente nas últimas partidas do clube gaúcho. Só ficou de fora do confronto contra o Vasco, na rodada passada, por questões pessoais.