JOGADORAS DO AMÉRICA-MG DENUNCIAM ASSÉDIO SEXUAL EM ESTREIA
Jogadoras do América-MG relataram um caso de assédio sexual envolvendo um assistente de arbitragem após a partida contra o Juventude, realizada no último sábado, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro feminino. As atletas formalizaram a denúncia por meio de um boletim de ocorrência, onde afirmaram que o assistente de arbitragem fez comentários e piadas de teor sexual sobre elas através do rádio antes do início do jogo. A ocorrência foi registrada na delegacia de Bento Gonçalves, cidade onde o jogo terminou em empate de 1 a 1.\
Em resposta ao incidente, o América-MG emitiu um comunicado expressando seu repúdio ao ocorrido. O clube também informou que enviará um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para oferecer apoio nas investigações e discutir a implementação de medidas que visem prevenir situações semelhantes no futuro.
A partida foi conduzida pela árbitra Jenifer Alves de Freitas, que teve como assistentes Cassio Pires Dornelles e Claiton Timm. Até o momento, a CBF não se manifestou publicamente sobre a denúncia feita pelas jogadoras do América-MG.
por Jovem Pan