ISRAEL REALIZA NOVOS ATAQUES CONTRA O LÍBANO
Segundo a mídia libanesa, cinco ataques israelenses tiveram como alvo a cidade de Khiam, no sul do Líbano; também Beirute foi atacada
Israel realizou numerosos ataques em subúrbios e áreas densamente povoadas ao sul de Beirute, bem como em outras localidades do Líbano, na noite de domingo e nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (7), causando grandes explosões e deixando dezenas de mortos e feridos, informa a Telesur.
Segundo a mídia libanesa, cinco ataques israelenses tiveram como alvo a cidade de Khiam, no sul do Líbano. A área de Hadath, no subúrbio ao sul de Beirute, também foi atacada.
Tal como nas noites anteriores, Israel retomou os seus ataques aéreos no subúrbio ao sul da capital libanesa, visando áreas densamente povoadas. A última onda de ataques aéreos brutais teve como alvo, entre outros, os bairros de Laylaki, Burj al-Barajneh e Santa Teresa.
Os bombardeios causaram pânico generalizado, destruição extensa e deixaram numerosos incêndios no seu rasto. Estas áreas foram repetidamente bombardeadas.
Como resultado dos ataques, os hospitais Santa Teresinha e Al’Rassoul Al Aazam estão fora de serviço.
Por outro lado, a imprensa estrangeira noticiou que pelo menos seis pessoas perderam a vida, incluindo crianças, durante os ataques aéreos da entidade sionista contra a cidade de Qmatiyeh, no centro do Líbano.
Segundo a imprensa local, pela primeira vez a entidade sionista bombardeou um edifício na zona de Qamatiya, no Monte Líbano, deixando seis mártires, incluindo três crianças.
Por Brasil 247