O seu canal de Noticias

ISRAEL DISPARA BOMBAS DE FÓSFORO BRANCO EM CAMPO DE REFUGIADOS DE GAZA

Disparos forçaram a população a evacuar e atingiram as pessoas

Os disparos forçaram a população a evacuar e atingiram as pessoas, disse a repórter Hind Khoudary, falando do campo de refugiados de Nuseirat.

Várias ONGs, incluindo a Human Rights Watch e a Anistia Internacional, alegaram que Israel utilizou fósforo branco em operações militares em Gaza e no Líbano.

Em 13 de outubro, a Human Rights Watch afirmou ter verificado vídeos de Israel utilizando fósforo branco disparado por artilharia para atacar o Líbano e a Faixa de Gaza nos dias 10 e 11 de outubro e alertou para os graves riscos para os civis. O Ministério das Relações Exteriores da Palestina também acusou Israel de usar munições de fósforo branco na época.

De acordo com o Projeto de Localização de Conflitos Armados e Dados de Eventos, Israel disparou munições de fósforo branco mais de 60 vezes nas zonas fronteiriças do Líbano desde o ataque do Hamas em 7 de outubro.

Em dezembro, o Washington Post, citando a sua própria análise e a de dois grupos de direitos humanos, informou que as forças israelitas dispararam munições de fósforo branco fabricadas nos EUA num ataque no sul do Líbano, em outubro.

O exército de ocupação israelita lançou uma guerra em 7 de outubro com o objetivo declarado de acabar com o Hamas, mas em quase três meses não alcançou sua meta e apenas perpetrou um genocídio em Gaza, conforme denunciado por vários países do mundo. (Com informações da Sputnik).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.