O seu canal de Noticias

INSTITUTO VINI JR. PODE TER SEDE EM SÃO GONÇALO, NO RJ, PARA ATENDER ATÉ 5 MIL PESSOAS

A organização busca a cessão, junto ao estado, de um terreno abandonado para uso por dez anos

Com escritório na Barrada Tijuca, na Zona Oeste, e alguns centros de tecnologia em escolas municipais gonçalenses e cariocas, o Instituto Vini Jr. pode ganhar, nos próximos anos, uma grande sede na cidade de origem do jogador. A organização busca a cessão, junto ao estado, de um terreno abandonado no Portão do Rosa, um Ciep desativado, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio.

Caso o imóvel seja cedido, a promessa é que haja investimento de R$ 20 milhões em reformas, e o centro social poderá atender 5 mil pessoas, promovendo educação, esporte e cultura de graça. Na carta à secretaria da Casa Civil, o terreno na Estrada da Conceição, no Porto do Rosa, é citado como ideal para construção de um novo braço do instituto. Ali funcionava o Ciep 040 Porto do Rosa Intercultural Brasil – Rússia, desativado há dez anos. A proposta é de cessão por dez anos, com possibilidade de renovação mínima por mais dez.

Sobre a proposta do Instituto Vini Jr., a Secretaria estadual da Casa Civil informou que “a instituição foi habilitada e está participando do processo”. Caso ganhe o direito de utilizar o local, deverá, segundo a Secretaria, fazer a recuperação do equipamento e sua gestão com atividades para fins educacionais e sociais, com oferta gratuita de vagas. A proposta está sob análise da equipe técnica da Casa Civil.

O bom cria à casa torna. Apesar dos voos pela Zona Sul carioca e da estadia na Barra da Tijuca, onde tem casa, Vini Jr. fez questão de mostrar aos amigos — entre eles artistas da Europa e do Panamá — suas origens. No fim de semana, o astro do Real Madrid e da seleção brasileira, candidato a melhor jogador de 2024, foi dar um rolê no Porto do Rosa, bairro de São Gonçalo onde cresceu, e no Canto do Rio, clube de Niterói onde iniciou no futsal.

Para conhecer onde o atleta nasceu e viveu, dezenas de pessoas chegaram a São Gonçalo de van, sem chamar muita atenção. No grupo, estavam artistas como o ator espanhol Marco Cáceres, o produtor panamenho radicado nos Estados Unidos Dímelo Flow e outro panamenho, o cantor BCA. Vini posou com alguns deles e com o pai, Vinícius Oliveira, em frente a uma arte de rua em sua homenagem, perto da casa dos avós. O lugar é próximo de outro cenário já mostrado por ele ao mundo: a Avenida Porto do Rosa, perto do campinho em que jogava. O atleta compartilhou em seu Instagram, na época de sua convocação para a Copa do Catar, em 2022, um desenho reproduzindo o local.

Nas redes sociais, BCA falou sobre a alegria de conhecer o lugar onde Vini viveu: “Obrigado, amigo, pelo convite”, escreveu o cantor.

No caminho, alguns detalhes do bairro chamaram a atenção do grupo, que fez posts nas redes sociais: o visual da Baía de Guanabara, visto da ponte Rio-Niterói, e um grafite em tributo a Vini Jr. e à Copa de 2022.

Foi no Porto do Rosa, bairro vizinho ao que Claudinho e Buchecha, astros do funk, viveram, que Vini Jr. estudou. O Ensino Fundamental foi na Escola municipal Paulo Reglus Freire. Por conta de seu desempenho atlético, ganhou bolsa no colégio particular Odete São Paio, localizado no Colubandê.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.