O seu canal de Noticias

INÉDITA NO BRASIL, PEÇA ‘SEDES’ ESTREIA NO TEATRO GLAUCIO GILL

Com texto de Wajdi Mouawad, espetáculo é encenado por Felipe de Carolis, Lucas Garbois, Fábio de Luca e Luna Martinelli

Os cariocas terão a oportunidade de ver pela primeira vez a montagem da intrigante peça “Sedes” em solo brasileiro, que estreia em 5 de agosto, no recém reformado Teatro Glaucio Gill, em Copacabana. O espetáculo completa a trilogia escrita pelo aclamado autor libanês-canadense Wajdi Mouawad, autor dos textos de “Incêndios” e “Céus”. Mesclando humor, música e drama, a apresentação bebe na fonte das tragédias clássicas para desvendar um grande mistério e promover uma discussão profunda e contemporânea sobre a sociedade, com o aumento dos diagnósticos de depressão e ansiedade e, também, dos casos de suicídio.

Assim como as duas primeiras obras, “Sedes” foi idealizado pelo ator e produtor Felipe de Carolis, que conquistou o direito exclusivo das produções de Mouawad na América Latina e exportou sua montagem de “Incêndios” para o Uruguai, e de “Céus” para a Argentina. Enquanto idealizador, Felipe tem o aval da companhia francesa Théâtre National de la Colline para exibir o espetáculo fora da trilogia “Sangue das Promessas” e a liberdade de apresentá-las de maneira independente, garantindo que o espectador não precise assistir às produções anteriores para acompanhar “Sedes”.

“A peça traz a ideia da vontade de viver e de inquietação em relação ao futuro. Faço um personagem que flerta com aqueles que se negam a viver no que já conhecem, que estão dispostos a promover mudanças numa sociedade inerte a tanta maldade, algoritmo de aplicativos, falta de olho no olho e, principalmente, de escuta. Nós éramos conhecidos como um dos países mais hospitaleiros do mundo. Onde vemos isso agora? Ninguém se ajuda mais”, explica Carolis. “A estrutura do texto é enigmática, misteriosa, quase formando um quebra-cabeças, com muitas metáforas, uma importante discussão sobre a influência da arte e beleza em nossas vidas e, claro, incluídas nelas as críticas ao modelo de sociedade em que vivemos, permeado pelo capitalismo agressivo”, completa.

Serviço:

  • Datas: sábados, domingos e segundas, de 5 a 28 de agosto
  • Horário: 20h
  • Duração: 1h30
  • Endereço: Teatro Glaucio Gill – Praça Cardeal Arcoverde, s/n – Copacabana, Rio de Janeiro
  • Classificação: 16 anos
  • Ingressos disponíveis neste link
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.