O seu canal de Noticias

INCÊNDIO ATINGE CASA EM SC DO AUTOR DO ATENTADO NO STF

Francisco Wanderley Luiz vivia no local, onde também funcionava seu serviço de chaveiro. Polícia Civil investiga o incêndio.

A casa onde morava Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiu França, pegou fogo no início da manhã deste domingo (17) em Rio do Sul, em Santa Catarina. É o mesmo local onde o homem trabalhava como chaveiro.

A Polícia Civil foi até o local para começar a investigar o incêndio, segundo a Central de Plantão Policial de Rio do Sul.

Na noite de quarta-feira (13), Francisco detonou explosivos na Praça dos Três Poderes, em Brasília — um deles em frente ao STF (Supremo Tribunal Federal). Depois, ao ser abordado por um vigilante, ele deitou no chão e acionou mais um artefato atrás da cabeça, causando a própria morte. A PF trata o crime como terrorismo.

Segundo socorristas, uma mulher foi tirada de dentro da casa por outras pessoas — ela é ex-esposa do autor dos ataques em Brasília. A informação foi confirmada à NSC TV pela família da mulher. Durante a semana, ela falou com a imprensa sobre o autor do atentado.

A mulher teve queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus em 100% do corpo e foi encaminhada ao hospital.

SC: Incêndio atinge casa de autor de atentado no STF

A corporação informou, também, que foi acionada para o local por volta de 6h57 e que, ao chegar, identificou que o fogo havia tomado parcialmente a residência, de cerca de 50 metros quadrados.

“A equipe começou o combate ao incêndio com uma linha de ataque, foram necessários cerca de 8.000 mil litros de agua para debelar as chamas e realizar o rescaldo”, informa outro trecho da ocorrência.

Casa de autor de atentado contra o STF é incendiada em Rio do Sul — Foto: CBMSC/Divulgação

Casa de autor de atentado contra o STF é incendiada em Rio do Sul — Foto: CBMSC/Divulgação

Por John Pacheco, g1 SC

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.