
IDOSO SOBREVIVE APÓS ENTRAR POR ENGANO EM COMUNIDADE NO RIO E SER ALVEJADO
Um turista de 80 anos, residente em São José dos Campos, São Paulo, viveu momentos de terror ao entrar por engano na comunidade de Cordovil, parte do Complexo de Israel, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O incidente ocorreu quando o idoso seguiu as instruções de um aplicativo de navegação que o direcionou para fora da rota original devido a uma obstrução na estrada. As informações são do portal G1.
Ao perceber que havia adentrado uma área perigosa, o motorista tentou escapar, mas foi perseguido por criminosos armados que dispararam contra seu veículo. “O aplicativo mandou que eu saísse da estrada por causa de uma obstrução. E eu obedeci e entrei numa comunidade. Imediatamente, comecei a ver pessoas nas esquinas com fuzis. Acelerei o carro e não obedeci a ordem de parar. Fui perseguido por um carro branco, e eles começaram a atirar tiro de fuzil contra o meu carro”, relatou a vítima.
Durante a fuga, o carro do idoso caiu em uma vala, momento em que foi alcançado pelos agressores. “Aí os bandidos chegaram, me arrancaram do carro, rasgaram minha roupa, bateram na minha cara e, aos gritos, diziam que iam me matar. Quando descobriram que eu não era nenhum miliciano e nem de outra facção, me abandonaram e foram embora”, contou o turista.
O homem sofreu um ferimento de raspão na perna direita e algumas escoriações, mas passa bem. O veículo ficou marcado por diversos disparos. O caso foi registrado como tentativa de homicídio, e a polícia está investigando o ocorrido.
Incidentes semelhantes têm ocorrido na região. Em novembro de 2024, três policiais penais de Minas Gerais entraram por engano na mesma comunidade e foram alvejados por criminosos, resultando em uma troca de tiros. Felizmente, os agentes sofreram apenas ferimentos por estilhaços e foram socorridos a tempo.
por Laís Gouveia – 247