HULK E VITOR ROQUE FAZEM DUELO DE GERAÇÕES EM PARTIDA DA LIBERTADORES
Atacantes se enfrentam no segundo encontro entre Atlético-MG e Athletico-PR pela fase de grupos da competição continental
Abrindo a 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores, o Atlético-MG recebe o Athletico-PR no Mineirão em partida na noite desta terça-feira (23/5). A partida, além de valer a sobrevivência para o Galo na competição, e a liderança isolada para o Furacão, também coloca a frente a frente dois atacantes que se tornaram referências dentro de suas equipes apesar das diferenças de idade. Hulk, pela equipe mineira e Vitor Roque pelo time paranaense.
Contratado no início de 2021, Hulk se tornou o símbolo de uma nova era no Atlético. Logo na primeira temporada, liderou a equipe e foi o grande protagonista nas campanhas campeãs da Copa do Brasil e do Brasileiro. Aos 36 anos, o jogador não esconde que o título da Libertadores é um de seus sonhos nesta passagem pelo Galo.
Na atual temporada, o camisa 7 anotou 18 gols e 5 assistências nas 26 partidas que atuou. Dois desses gols foram exatamente na competição continental, onde a equipe não vive bom momento. Com apenas 3 pontos, a equipe é apenas a 3ª colocada no grupo G e corre riscos de não avançar para as oitavas de final.
Do outro lado do confronto, Vítor Roque também é protagonista de um momento de reformulação na história do Athletico. Com apenas 18 anos, o jovem atacante é o símbolo de um novo momento na história do Furacão. Com 8 gols e 4 assistências em 19 jogos, o jovem atacante marcou apenas uma vez na competição Sul-Americana, justamente na partida diante do adversário dessa noite, na vitória por 2 x 1.
Apesar da pouca idade, o camisa 9 é uma das esperanças da equipe paranaense em se manter na liderança da chave, já que o time soma 7 pontos até o momento. Em caso de vitória, o Furacão dispara e encaminha a classificação para as oitavas de final.
Atlético-MG e Athletico-PR se enfrentam às 19h. Esse será o segundo jogo entre as equipes na competição.
Por- Metrópoles