O seu canal de Noticias

HOSPITAIS FEDERAIS ENTRAM EM GREVE, E PARALISAÇÃO AFETA SEIS UNIDADES DE SAÚDE NO RIO

Cirurgias eletivas, consultas, e exames eletivos não oncológicos estão suspensos. Durante a greve, apenas alguns serviços essenciais serão mantidos como: hemodiálise, diálise, quimioterapia e oncologia.

Servidores de saúde dos seis hospitais federais do Rio de Janeiro entraram em greve na quarta-feira (15). Segundo o Sindicato dos Servidores Federais, as unidades vão funcionar com apenas 30% do quadro de funcionários. As cirurgias eletivas, consultas, e exames eletivos não oncológicos estão suspensos.

Durante a greve, apenas alguns serviços essenciais serão mantidos como: hemodiálise, diálise, quimioterapia e oncologia.

A paralisação, por tempo indeterminado, afetou os atendimentos e mudou a rotina de pacientes na manhã desta quarta.

No Hospital Federal Cardos Fontes, os servidores fizeram uma manifestação. Entre as principais reivindicações estão a recomposição salarial de 49%, a realização de concurso público, a renovação dos contratos, além da inclusão da categoria na carreira da ciência e da tecnologia e a reestruturação dos hospitais que atualmente estão sucateados

O professor Vitor Hugo Rezende saiu da cidade de Carmo, no interior do estado, durante a madrugada. Encarou quatro horas e meia de estrada para uma consulta com o otorrino no Cardoso Fontes, agendada há quatro meses, mas foi barrado logo na entrada.

“Antes de eu chegar para conversar, já entregou papel falando que estava em greve e mandou ir embora, nem me deu chance de remarcar. Podia ter avisado antes, moro longe, perdi serviço para uma viagem perdida”, lamentou Vitor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.