HOMEM É BALEADO E MORTO DURANTE PROTESTO PELA MORTE DE MOTOTAXISTA DA VILA KENNEDY
De acordo com o relato de moradores, um carro preto passou atirando contra os manifestantes. Guilherme Carvalho, de 18 anos, foi baleado e morreu no local. Manifestação que fechou uma pista da Av. Brasil era em protesto a morte de Eberson Luiz Santos da Silva, morto no sábado (25). PM investiga o caso.
Um homem identificado como Guilherme Carvalho, de 18 anos, foi baleado e morto na noite do último sábado (25), durante uma manifestação na Av. Brasil, na altura da Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio.
De acordo com o relato de moradores, um carro preto passou atirando contra os manifestantes, que protestavam pela morte do mototaxista Eberson Luiz Santos da Silva. Eberson foi baleado durante uma ação da Polícia Militar na comunidade Vila Kennedy, na tarde do sábado.
Guilherme Carvalho foi morto por um policial de folga.
Protesto fechou Av. Brasil
A Avenida Brasil, a principal via expressa do Rio, foi interditada no início da noite deste sábado (25). Moradores da Vila Kennedy fizeram um protesto após a morte de Eberson Luiz Santos da Silva.
Eberson Luiz Santos da Silva, segundo moradores, era mototaxista — Foto: Reprodução
Segundo moradores, ele é mototaxista e foi atingido durante um tiroteio entre policiais militares e criminosos.
De acordo com a PM, agentes do 14° BPM (Bangu) realizavam um patrulhamento na Rua Viúva Guerreiro quando foram atacados a tiros por bandidos. Houve confronto e um dos responsáveis pelo ataque foi preso com dois carregadores, um porta carregador e uma quantidade de material entorpecente.
Os policiais afirmaram que, na sequência, encontraram um morador ferido. Ele foi levado para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, também na Zona Oeste. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vítima já chegou morta à unidade de saúde.
PM abre procedimento
A Polícia Militar abriu um procedimento para apurar as circunstâncias do tiroteio que terminou com a morte do mototaxista Eberson Luiz Santos da Silva e motivou um protesto que fechou a Avenida Brasil por 50 minutos na noite de sábado (25). A 34ª DP (Bangu) também investiga o caso.]
Protesto aconteceu na altura da Vila Kennedy e interditou a Avenida Brasil nos dois sentidos. — Foto: Reprodução
Por G1 Rio