HEZBOLLAH DIZ QUE VAI INTENSIFICAR GUERRA COM ISRAEL APÓS LÍDER DO HAMAS SER ASSASSINADO
Hezbollah anuncia “transição para uma nova e crescente fase no confronto com Israel”
O movimento libanês Hezbollah disse nesta sexta-feira (18), que estava avançando para uma nova e crescente fase na guerra contra Israel, enquanto o Irã disse que “o espírito de resistência será fortalecido” após o assassinato do líder do Hamas, Yahya Sinwar .
Sinwar foi morto durante uma operação de soldados israelenses em Gaza na quarta-feira, um evento crucial no conflito de um ano.
Líderes ocidentais disseram que sua morte ofereceu uma oportunidade para o conflito acabar, mas o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse que a guerra continuaria até que os reféns capturados pelo Hamas fossem devolvidos.
“Hoje acertamos as contas. Hoje o mal recebeu um golpe, mas nossa tarefa ainda não foi concluída”, disse Netanyahu em uma declaração em vídeo gravada após a confirmação da morte na quinta-feira.
Sinwar foi morto durante um tiroteio no sul de Gaza na quarta-feira por tropas israelenses que inicialmente não sabiam que haviam capturado o inimigo número um do país, disseram autoridades israelenses.
O Hamas não fez nenhum comentário, mas fontes dentro do grupo disseram que as indicações que viram sugerem que Sinwar foi de fato morto por tropas israelenses.